Radio Calema
InicioMundoÁfricaEmmanuel Macron inicia visita a África

Emmanuel Macron inicia visita a África

O Presidente francês, Emmanuel Macron, efectua esta semana um périplo pelo continente africano, que o levará sucessivamente ao Burkina Faso, Costa do Marfim e Ghana, com o objectivo de promover uma política africana centrada no empreendedorismo, na juventude e sua educação, noticiou ontem a AFP, citando uma fonte do Eliseu (Palácio Presidencial).

Esta deslocação, a primeira ao continente, desde que foi eleito Chefe de Estado, tem como objectivo promover a imagem da França, face aos actuais desafios que se colocam à África.

Durante a sua estadia em África, o Chefe de Estado francês, vai proferir um discurso perante 800 estudantes, na universidade de Ouagadougou, no Burkina Faso, para dar a conhecer a sua visão sobre a juventude africana, de acordo ainda com a mesma fonte.

Posteriormente, Macron visita a Costa do Marfim, para participar na cimeira Europa-África, uma ocasião que servirá para fortalecer a relação entre o seu país e o continente berço da Humanidade, no quadro do seu projecto de refundação da Europa.

Durante a cimeira, Macron deverá focar-se, particularmente, sobre o combate coordenado às redes de passadores e traficantes de seres humanos, um debate em que serão associadas as autoridades líbias, e no apoio que a França deseja para a força anti-jihadista dos países do G5 Sahel. Em Acra, no Ghana, Macron vai apresentar a nova visão da Francofonia, menos defensiva, como factor de integração entre países. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.