Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAvenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy terá nó de ligação à UGP

Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy terá nó de ligação à UGP

A avenida Pedro de Castro Van-Dúnem “Loy” vai contar com um nó de ligação na zona da UGP, permitindo a ligação do Benfica/Golf 2 e Talatona/Samba, sem a intercessão de veículos.

A informação foi prestada hoje (segunda-feira) à Angop, pelo director nacional de infra-estruturas rodoviárias do Ministério da Construção, Carlos Rocha, durante uma visita de constatação das obras em curso na capital, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel de Almeida.

De acordo com o responsável, a obra, a ser erguida em 2019, visa a construção de uma intercessão e um desnivelamento de cruzamento, que permitirá aos automobilistas que saírem do Benfica, sentido Golf 2 e vice-versa, passar pelo túnel, evitando o cruzamento com os veículos que saírem do Talatona e da Samba.

Esclareceu que os automobilistas que saírem da Samba/Golf2, Benfica/Samba, Golf2/Talatona irão usar a estrada superior, passando pela rotunda que os permitirá aceder às vias pretendidas.

A empreitada cujo auto de consignação aconteceu a 18 de Agosto do ano em curso, tem o prazo de execução de 24 meses (2 anos) e está orçada em 55 milhões 491 mil 726 dólares.

Está prevista, após a conclusão das obras, a colocação de sinalização rodoviária horizontal, vertical e de orientação, estação de armazenamento e de bombagem das águas pluviais afluentes aos túneis, túneis rectos em planta e declives longitudinais de sete porcentos, rampas de acesso aos túneis em trincheira, com recurso as cortinas de estacas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.