Radio Calema
InicioGovernoActividade DiplomáticaPortugal: Estudantes angolanos devem demonstrar amor pelo país

Portugal: Estudantes angolanos devem demonstrar amor pelo país

O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, apelou sábado, em Lisboa, aos estudantes angolanos a serem mais solidários e patrióticos para com o país, de modo a persuadir visitantes e investidores.

Segundo o diplomata, a forma de posicionamento dos angolanos na diáspora tem elevada responsabilidade, especialmente em criar este ambiente positivo em prol de Angola.

De acordo com José Marcos Barrica, por esta razão, o Presidente da Republica, João Lourenço, no seu discurso de tomada de posse disse que a diáspora terá uma atenção particular, exactamente, para que os mesmos possam participar no desenvolvimento do país.

Aconselhou, igualmente, aos estudantes a dedicarem-se afincadamente durante o período de formação, para que sejam capazes de defender os seus conhecimentos e colocá-los ao serviço da pátria.

Reiterou que, neste novo ciclo que o país vive, o foco importante é direccionado as questões de natureza económica, pois são as que, de algum modo, tem vindo a condicionar a vida colectiva.

O país precisa de crescer, desenvolver e progredir, mas todos estes factores devem ser de forma qualitativa, de modo a influir positivamente na melhoria das condições de vida das pessoas.

O embaixador falou também da importância das autarquias locais que constituem uma forma de desenvolvimento do princípio da descentralização, no sentido de se constituir representantes mais próximos dos cidadãos, para resolverem os problemas da população.

A mudança de consciência por parte dos angolanos e o resgate de valores culturais e sociais devem estar presentes na vida das populações.

O encontro organizado pela Associação da Mulher Migrante Angolana (AMMA) contou com a participação da sua presidente, Rosa da Silva, o cônsul geral de Lisboa, Narciso do Espírito Santo, a ministra conselheira e encarregada de Negócios da Embaixada, Isabel Godingo, diplomatas, representantes de organizações juvenis e comunidade angolana residente em Portugal. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.