Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolAngola e RDC encerram primeira volta do apuramento

Angola e RDC encerram primeira volta do apuramento

A selecção angolana de basquetebol vai procurar manter a invencibilidade no torneio de apuramento ao mundial de 2019, quando defrontar, na noite deste domingo, a sua congénere da República Democrática do Congo (RDC) em jogo da terceira e última ronda da primeira volta.

O cinco nacional lidera o grupo C com quatro pontos, resultantes de duas vitórias, e prevê-se que alcançará o terceiro triunfo logo mais (18:00) neste desafio inédito, a decorrer no pavilhão Multiusos do Kilamba, uma vez que terá pela frente o adversário teoricamente mais acessível da série, somente com derrotas.

Apesar do favoritismo, o técnico angolano defende a necessidade de o grupo manter-se coeso e mais eficaz.
Refere ter o adversário um jogo bastante físico, razão pela qual poderá criar muitas dificuldades e sublinha que apenas a vitória interessa, por formas a encarar melhor a fase seguinte.

Sábado, a selecção nacional conseguiu, de forma muito apertada, a segunda vitória no torneio sobre o Egipto, 68-64, enquanto os congoleses democráticos perderam, após prolongamento, diante do Marrocos, por 81-88.

Antes jogam, às 15:30, Egipto e Marrocos, que partilham o segundo lugar do grupo com três pontos, devendo o desafio desta tarde definir qual deles continuará nesta posição.

A segunda volta do apuramento acontece em Junho próximo, na cidade do Cairo, Egipto. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.