Radio Calema
InicioMundo LusófonoS. Tomé e PríncipePrincipal partido da oposição são-tomense vai reunir em conferência

Principal partido da oposição são-tomense vai reunir em conferência

O Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe — Partido Social Democrata (MLSTP-PSD), principal partido da oposição são-tomense, reúne-se este sábado e domingo em Conferência Nacional, sob o lema é “Unir, Renovar para ganhar o Futuro”.

Fonte do partido disse à Lusa que dois temas irão dominar o encontro, que decorre num contexto de crise profunda no seio do MLSTP-PSD, formação política marcado atualmente por duas alas: uma composta pela atual direção, eleita em congresso em novembro de 2015 e outra pela chamada ala revitalizadora, integrada pelos antigos primeiros-ministros, Guilherme Pósser da Costa e Joaquim Rafael Branco.

Análise da situação interna do partido e outros temas da atualidade, tal como perspetivas para as próximas eleições vão dominar o evento, que segundo fonte partidária será aberto com os discursos do líder do MLSTP-PSD, Aurélio Martins e o presidente fundador do partido, Manuel Pinto da Costa.

A anteceder a conferência nacional deste sábado e domingo, a decorrer na sede do partido no Riboque, periferia da capital, as duas alas reuniram-se na quinta-feira sob mediação do presidente fundador, Manuel Pinto da Costa.

Este encontro decorreu também na sede do partido, prolongou durante cerca de oito horas. Uma fonte dos sociais-democratas disse à Lusa que deste encontro “não sairão resultados positivos”.

“As duas partes continuam sem se entender sobre matéria essencial que é a reconciliação interna”, disse a fonte.

Era suposto o partido distribuir hoje um comunicado sobre este encontro, o que ainda não aconteceu.

Hoje à noite fonte da ala dos revitalizadores disse à Lusa que ainda não sabe se participam na conferência.

No caso de decidirem participar, a mesma fonte acrescentou desconhecer a que nível e em que termos o fará. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.