Radio Calema
InicioAngolaSociedadePescadores desaparecidos no mar de Cabinda localizados no Gabão

Pescadores desaparecidos no mar de Cabinda localizados no Gabão

Os seis pescadores dados como desaparecidos desde o passado dia 30 do mês de Outubro foram localizados são e salvos na costa marítima gabonesa, avançaram fontes do Consulado Angolano em Ponta-Negra (Congo Brazaville).

As autoriades consulares angolanas contactadas pela Angop esclareceram que após vários contactos mantidos com as entidades marítimas e policiais de Kouilou e Ponta Negra e com a representação angolana em Libreville veio, finalmente, a confirmação que os pescadores foram localizados quinta-feira por elementos ligados a zona marítima de Ogooue, no Gabão.

“Recebemos a informação que foram encontrados salvos na localidade costeira marítima de Ogooue no Gabão. Estamos agora a trabalhar para que os mesmos retornem à Cabinda. Aguardamos também que as autoridades gabonesas de Ogooue terminem o seu trabalho para que os nossos colegas da embaixada nos informem os procedimentos a seguir para tê-los em Ponta-Negra”, referiram.

Geralmente, os pescadores fazem-se ao mar para a actividade piscatória num período não superior a 4 dias o que não aconteceu com os seis que, a bordo de uma pequena embarcação de fabrico artesal, foram dados como desaparecidos, tendo-se accionado os procedimentos para a sua localização. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.