Radio Calema
InicioCulturaLiteraturaIbinda Kayambu vence Prémio Literário António Jacinto 2017

Ibinda Kayambu vence Prémio Literário António Jacinto 2017

Com a obra “Rosa de Fogo-Erótica Africana e Evangelho”, Ibinda Kayambu, pseudónimo literário de Hélder Silvestre Simba André, é o vencedor do Prémio Literário António Jacinto 2017.

O júri presidido por Óscar Guimarães e integrado pelos escritores Albino Carlos e Isaquiel Cori justificam que a obra vencedora revela uma forte cultura literária e que se insere na melhor tradição da poesia angolana e utiliza com propriedade o encadeamento de conceitos que permitem uma análise perfeita do conteúdo de cada poema.

O Prémio Literário António Jacinto, prémio de revelação para obras inéditas, visa incentivar o surgimento de novos autores e novas obras literárias de autores angolanos.

O prémio, que conta com o patrocínio do Banco Económico, é uma realização do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC) com periodicidade anual em homenagem ao Poeta António Jacinto do Amaral Martins, um dos grandes vultos das Letras e da Cultura Nacional.

Ao longo da sua existência foram atribuídos 16 prémios (11 em poesia e 5 em prosa), 8 menções honrosas (6 em poesia e 2 em prosa). (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.