Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalGreve encerra 11 blocos operatórios do Hospital de São João

Greve encerra 11 blocos operatórios do Hospital de São João

Sindicato fala na maior adesão dos últimos anos

A adesão à greve dos profissionais de saúde de diagnóstico ronda os 95% no Hospital de São João, afirmou o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte.

Foram já “encerrados 11 blocos operatórios” naquela unidade de saúde, segundo a mesma fonte.

A paralisação no maior hospital do norte “superou as expectativas e tem 11 blocos operatórios do hospital encerrados, registando uma adesão fortíssima, superior aos 95%”, cita a agência Lusa.

“É a maior adesão dos últimos anos, sem dúvida nenhuma”, referiu o sindicalista, que deu conta ainda de uma “adesão generalizada” noutros hospitais do norte.

Na causa do protesto estão a falta de valorização da carreira de técnico superior de diagnóstico e terapêutica, os cortes nos pagamentos de horas de qualidade. Os trabalhadores manifestam-se também pelas 35 horas semanais de trabalho para todos, pelo acordo coletivo de trabalho nos hospitais EPE e pelo pagamento do abono para falhas.

Para o sindicalista, os “trabalhadores deram uma resposta muito cabal sobre aquelas que têm sido as suas reivindicações e ao que tem sido a falta de respeito do Ministério da Saúde”. (Sol)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.