Radio Calema
InicioDesportoFutebolRobinho condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Robinho condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Para já, porém, nenhuma sentença será aplicada, pois o sistema de justiça italiano permite vários tipos de recurso

O avançado internacional brasileiro Robinho, atualmente no Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão em Itália por um alegado crime de violência sexual. O caso remonta a 22 de janeiro de 2013, quando o jogador representava o AC Milan e terá conhecido uma jovem albanesa durante um jantar, que meses mais tarde terá feito queixa de que teria sido alvo de uma violação por parte de um grupo de cinco homens onde se incluía o jogador brasileiro.

De acordo com a imprensa italiana, apesar da condenação por parte da nona secção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti, o sistema de justiça italiano permite vários níveis de recurso, por isso o veredito é colocado em stand by até que todo o processo seja concluído. Ou seja, para já nenhuma sentença será aplicada.

Robinho foi chamado a depor em 2014 sobre este caso. O Ministério Público italiano chegou a pedir a prisão preventiva do avançado, mas a juíza encarregue do caso rejeitou o pedido por considerar não existir risco de reincidência, fuga ou destruição de provas.
Na sequência das notícias que foram publicadas na altura, o jogador emitiu mesmo um comunicado a negar tudo e a garantir que não teve qualquer participação no caso. (DN)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.