Radio Calema
InicioAngolaSociedade"MINARS" promove sopa solidária para mais de 150 idosos vulneráveis

“MINARS” promove sopa solidária para mais de 150 idosos vulneráveis

Cento e cinquenta idosos, em situação vulnerável e residentes em três bairros periféricos da cidade de Ndalatando (capital do Cuanza Norte) beneficiaram hoje (quinta-feira) de um almoço de confraternização à base de sopa, no quadro de uma acção solidária da Direçcção Provincial da Assistência e Reinserção socia,l em parceria com uma organização juvenil local.

A par do almoço, os idosos foram, ainda, contemplados com roupa usada e momentos de interação e recreação com os jovens, a quem transmitiram legados sobre o modo de ser e estar na sociedade.

Em entrevista à Angop, o responsável do departamento provincial de Assistência do MINARS, Severino de Jesus Chivala, que coordenou a actividade, referiu que a medida consta de um leque de iniciativas da instituição virada para a assistência a pessoas da terceira idade e em situação vulnerável, sobretudo no actual contexto difícil da economia nacional, que tem representado um impacto negativo na vida de muitas famílias.

Considerou que a referida acção solidária foi direcionada a idosos dos bairros “Posse”, “Tiro aos pratos” e “Mahamba”, todos localizados na periferia da cidade de Ndalatando e identificados no quadro de uma acção de inquérito da instituição, que determinou como sendo pessoas afectadas por um elevado grau de vulnerabilidade e extrema pobreza.

Severino Chivala esclareceu que o evento se enquadra-se, ainda, no leque de actividades traçadas pela instituição, para saudar o Dia do Idoso, a celebrar-se a 30 de Novembro, a que se seguirão outras acções destinadas a proporcionar momentos de alegria, recreação e interação com pessoas da terceira idade.

Afirmou que, em decorrência da actual conjuntura económica, o MINARS no Cuanza Norte tem se debatido com grandes dificuldades, para atribuição de ajudas à referida franja da sociedade, mas acções têm estado a ser desenvolvidas para mitigar as enormes dificuldades que afectam os idosos da província.

Severino Chivala realçou que os apoios do MINARS, prestados, regularmente, a pessoas de terceira idade, em situação de extrema vulnerabilidade, têm estado a abarcar, igualmente, a distribuição de sextas básicas de alimentação, de kits profissionais, de chapas de zinco, entre outras acções. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.