Radio Calema
InicioAngolaRegiõesLubango: Sociedade civil capacitda sobre projectos

Lubango: Sociedade civil capacitda sobre projectos

Trinta e cinco técnicos afectos à organizações da sociedade civil da província da Huíla participam desde hoje, qunta-feira, no Lubango, num Workshop sobre gestão de projectos e metodologias de auscultação social, uma promoção da Ong People In Need, no quadro do seu projecto Foco II, de fortalecimento da sociedade civil pela igualdade do gênero.

O evento realiza-se sob a égide da organização não-governamental da República Checa People In Need, com a parceria da Associação Soka Yola (ASY), e financiado pela União Europeia, que disponibilizou 500 mil euros.

Durante três dias, os membros vão abordar matérias ligadas ao ciclo da vida do projecto e a relação com os projectos actuais das organizações presentes, a igualdade do género e o desenvolvimento comunitário, a gestão de projectos que produzem impacto social e a gestão financeira de projectos sociais.

Ao falar à imprensa à margem da actividade, a gestora do programa de género e sociedade civil da Peolple In Need, Bárbara Amaral, sublinhou que o mesmo tem como objectivo aumentar e melhorar o conhecimento, práticas e atitudes de planeamento e gestão de projectos de actores-chave.

Segundo ela, o certame vai permitir, junto dos participantes o fortalecimento da sociedade civil, isto é, dentro das suas capacidades técnicas de gestão e de aprimoramento, levar melhor o diálogo junto do governo, para melhor responder as suas preocupações.

O projecto junta-se a outros virados à concretização da rede de protecção social e as mulheres vítimas de violência doméstica, nas províncias da Huíla e do Bié, para que elas estejam mais protegidas e tenham acesso facilitado aos serviços públicos.

A People In Need é uma organização não-governamental de origem Checa que fornece assistência humanitária e de desenvolvimento de 20 países. Opera em Angola desde 2006, nos sectores de educação, agricultura, nutrição, saúde comunitária, águia saneamento e higiene e género e sociedade civil.

Os diferentes programas sob seus auspícios estão a ser implementados nas províncias do Huambo, Huíla e Bié. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.