Radio Calema
InicioGovernoActividades PartidáriasPinda Simão eleito 1º secretário do MPLA no Uíge

Pinda Simão eleito 1º secretário do MPLA no Uíge

Pinda Simão foi eleito primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, com 588 votos a favor, dos 602 possíveis, durante a III Conferência Provincial Extraordinária daquele partido realizada terça-feira.

O novo primeiro secretário do MPLA no Uíge teve 11 votos contra e três em branco, num encontro que teve a presença do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político, chefiado pela secretaria para Administração e Finanças, Joana Lina.

Após ser eleito Pinda Simão exortou aos dirigentes, quadros e militantes do partido na província a aproximarem a organização partidária aos cidadãos a todos os níveis.

Na sua intervenção afirmou que o MPLA necessita de militantes comprometidos com a materialização dos ideais do partido, com vista a alcançar os objectivos preconizados no programa de governação sufragado em Agosto transacto.

Já Paulo Pombolo, primeiro secretário cessante, considerou positivo o trabalho desenvolvido durante o seu mandato de oito anos na direcção do Partido no Uíge.

Manifestou-se convicto que deixa um partido forte, unido e capaz de recuperar o que se perdeu no campo político nas últimas eleições, desde que todos os militantes estejam comprometidos.

Os participantes da III Conferência Provincial Extraordinária foram informados sobre os resultados eleitorais de 23 de Agosto de 2017.

Os conferencistas manifestaram o seu apoio ao novo primeiro secretário do MPLA.

A reunião aprovou igualmente moções de apoio ao Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos e ao vice-presidente do partido, João Lourenço.

Convidada a presidir a cerimónia de encerramento, Joana Lina apelou aos militantes a manterem a unidade, coesão e disciplina em prol do partido. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.