Radio Calema
InicioAngolaPolíticaMinistério da Comunicação Social quer uso responsável das redes sociais

Ministério da Comunicação Social quer uso responsável das redes sociais

O Ministério da Comunicação Social advogou hoje (quarta-feira) Dia Nacional do Educador (22 de Novembro) o bom uso das redes sociais, para o garante da sociedade.

Numa palestra dirigida aos alunos da escola “Ekuikui II”, o Secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, afirmou à imprensa, na sessão de abertura da palestra, subordinada ao tema “a orientação da juventude sobre o uso saudável das novas tecnologias”, realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, que os jovens devem prestar atenção aos assuntos que partilham nas redes sociais.

“O Mundo inteiro transformou-se numa casa do Big Brothe, onde todos nós estamos envolvidos. Os jovens estão mais preocupados com o sucesso, mas devem evitar ser agentes do mal, partilhar o que é certo, correcto, saudável para, posteriormente, não serem penalizados”, vincou.

Referiu que a lei também pune crimes cometidos por via das redes sociais, tanto que “o estudante recto e responsável, antes de publicar fotos indecentes, deve analisar se é certo”, referiu o dirigente.

Afirmoiu que o fenómeno das redes sociais é recente, mas agravou-se nos últimos dois anos, porém, está-se a trabalhar no processo para que, dentro em breve, se ponha um fim que regula o uso das redes sociais que já se transformou num problema social.

Por outro lado, recomendou aos professores a criação de grupos de pesquisa, num total de 50, de cada assunto, para avaliar o género de casos partilhados, nas redes socais, após o que será objecto de análise.

O director pedagógico da escola “Ekuikui II”, Luís Diagaço, apelou aos professores para continuarem nessa tarefa honrosa de ensinar, que dá dignidade.

Na mesma senda, a aluna da nona classe, Isilda Vigário, afirmou que tem sido frequentemente advertida pelos seus pais, por causa das inúmeras horas que permanece nas redes sociais.

Celso Malavoloneke alertou os jovens estudantes de modo a pautarem com a verdade, em qualquer momento, deixando de partilhar coisas ruis, sem constatar a verdade, “porque repassar uma mentira é perigoso”, frisou. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.