Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCabinda regista mais de trezentos acidentes em dez meses

Cabinda regista mais de trezentos acidentes em dez meses

Trezentos e cinco acidentes foram registados, de Janeiro a Outubro do ano em curso, na província de Cabinda, resultando em 62 mortes, informou, nesta cidade, o chefe de Departamento de Acidentes e Transgressões da Direcção Provincial da Aviação e Trânsito, Intendente Lourenço Mandinge.

O responsável, que se pronunciava no âmbito do 19 de Novembro, Dia Mundial das Vítimas das Estradas, adiantou que dos acidentes resultaram ainda 448 feridos e danos materiais avaliados em mais de 31 milhões de kwanzas. Na ocasião, o vice-governador para o sector político e social, Alberto Paca, apelou para o reforço das campanhas de sensibilização dos condutores e peões, de modo a reverter o actual quadro.

“O quadro que aqui nos foi apresentado não é nada agradável e as causas que levaram a esses acidentes são, na sua maioria, evitáveis, daí a necessidade de se redobrar a sensibilização do comportamento humano para a solução desse problema e evitar-se o sofrimento”, sublinhou.

Decorrido no largo da Paz, defronte ao Centro Cultural Chiloango, o acto provincial do Dia Mundial das Vítimas de Estradas foi preenchido com uma exposição fotográfica de viaturas acidentadas e entrega de cadeiras de rodas e canadianas a alguns sinistrados.

O evento contou com a presença do governador provincial, Eugénio Laborinho, membros do executivo provincial, automobilistas, autoridades tradicionais, eclesiásticas, dentre outros. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.