Radio Calema
InicioAngolaRegiõesBié: Recuperados mais de 300 doentes com mal-nutrição

Bié: Recuperados mais de 300 doentes com mal-nutrição

rezentos e dezasseis doentes com a mal-nutrição foram recuperados, na província do Bié, pelas autoridades sanitárias, durante o terceiro trimestre do ano em curso, mais 14 enfermos do que o período anterior.

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe de secção dos cuidados primários de saúde da direcção provincial, Paulo Venâncio Chipalela, quando falava sobre o quadro actual da enfermidade.

Afirmou que os doentes foram recuperados ao nível dos Centros Nutricionais Terapêuticos (CNT) e salas de recuperação nutricional instalados nos nove municípios da província.

Na mesma na época, disse, as autoridades sanitárias notificaram 501 novos casos da enfermidade, mais 17 novos casos em relação ao período anterior, com 56 óbitos.

Na mesma fase, de acordo com o responsável, registou-se o abandono de 38 doentes, por razões desconhecidas, assim com a transferência de oito pacientes para unidades sanitárias de referência.

Pontualizou que, para reduzir a morbi-mortalidade, a direcção provincial da saúde aposta na formação de quadros de vigilância nutricional comunitária e outras acções preventivas e de aconselhamento, sobretudo, de mães que amamentam. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.