Radio Calema
InicioAngolaSociedadeViação e Trânsito regista mais de 200 acidentes este ano

Viação e Trânsito regista mais de 200 acidentes este ano

Quarenta e duas pessoas morreram e 140 ficaram feridas em consequência de 255 acidentes de viação registados este ano, na província da Lunda Sul, informou neste domingo, em Saurimo, o director provincial da viação e trânsito, José Manuel.

Segundo o responsável, que falava à imprensa, no âmbito do Dia Mundial em memória às vítimas da estrada, assinalado naquela data, em relação a igual período de 2016, houve uma diminuição de duas mortes.

Sublinhou que a polícia de trânsito tem estado a trabalhar na sensibilização dos automobilistas para uma condução cada vez mais controlada, responsável e que assenta numa mudança de atitudes.

José Manuel disse que as principais causas de acidentes têm sido a inobservância das regras de trânsito, falta de precaução, excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, mau estado das vias, o consumo desregrado de bebidas alcoólicas e o uso de substâncias psicotrópicas.

Na Lunda Sul, mais de cem efectivos e automobilistas marcharam a favor das vítimas de acidentes e em uníssono gritavam “respeito pela vida, salve a alma”.

Comemora-se anualmente no terceiro domingo do mês de Novembro, o Dia Mundial em memória às vítimas da estrada, adoptado pela ONU, para evocar todos aqueles que perderam a vida em acidentes de viação.

A efeméride foi especialmente concebida para garantir que haja mobilização da população mundial contra essa “violência previsível” e para confortar os milhões de parentes e amigos das vítimas das estradas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.