Radio Calema
InicioAngolaPolíticaMinistro bielorrusso da Indústria em Angola para reforçar cooperação

Ministro bielorrusso da Indústria em Angola para reforçar cooperação

O ministro da indústria da Bielorrússia, Vitaly Vovk, chegou hoje (segunda-feira), a Luanda, para uma visita de trabalho de três dias a Angola, destinada ao reforço das relações bilaterais de cooperação entre os dois países no referido sector.

Recebido no aeroporto por altos funcionários do Ministério da Indústria e diplomatas, o governante bielorrusso veio ao país a convite da ministra Bernarda Martins, com quem analisará o novo quadro da parceria, com vista a se dar resposta aos desafios do governo da diversificação da economia e redinamização do sector, sobretudo na indústria transformadora.

Em Luanda, Vitaly Vovk vai reunir-se ainda com o ministro de Estado angolano para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, além de outros membros do executivo nacional, de acordo com o programa da visita.

Para hoje (20), por volta das 12h00, o governante bielorrusso reúne-se com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, seguindo depois para uma reunião com o Governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, para tratar de questões ligadas à recolha de resíduos e de saneamento básico na capital do país.

Durante a sua missão, que termina quarta-feira (22), o ministro da indústria da Bielorrússia vai ainda encontrar-se com os responsáveis dos ministérios da Agricultura e Florestas, Finanças e Transporte, estando igualmente previsto uma visita a Zona Económica Especial (ZEE), situada no município de Viana, em Luanda. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.