Radio Calema
InicioMundoEuropaFutura sede da Agência do Medicamento começa a ser decidida esta segunda-feira

Futura sede da Agência do Medicamento começa a ser decidida esta segunda-feira

O Conselho da União Europeia decide hoje as futuras sedes da Agência Europeia do Medicamento (EMA), à qual se candidata o Porto, e da Autoridade Bancária Europeia, que sairão do Reino Unido como consequência do ‘brexit’.

A votação é secreta e apenas a 27, não tendo o Reino Unido voto na matéria.

No caso da EMA, a que se candidatam 19 cidades, se na primeira volta uma das candidaturas recolher o apoio máximo de pelo menos 14 votantes, será de imediato a vencedora.

A votação prevê uma segunda volta com as três candidaturas mais votadas e, se persistir o empate, uma terceira volta com as duas mais votadas. Se mesmo assim continuar o empate, a escolha é feita por sorteio.

Além do Porto, são candidatas a sediar a EMA as cidades de Amesterdão (Holanda), Atenas (Grécia), Barcelona (Espanha), Bona (Alemanha) Bratislava (Eslováquia), Bruxelas (Bélgica), Bucareste (Roménia), Copenhaga (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Helsínquia (Finlândia), Lille (França), Milão (Itália), Sófia (Bulgária), Estocolmo (Suécia), Varsóvia (Polónia), Viena (Áustria), Zagreb (Croácia) e ainda Malta, que não especificou a cidade. (Jornal de Notícias)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.