Radio Calema
InicioAngolaPolíticaChefe de Estado recomenda combate à criminalidade

Chefe de Estado recomenda combate à criminalidade

O Presidente da República, João Lourenço, recomendou hoje, segunda-feira, aos responsáveis dos órgãos de Defesa e Segurança Pública do país, a empreenderem um combate rigoroso à imigração ilegal, aos crimes violentos, tráfico de drogas e de moeda estrangeira.

Segundo João Lourenço, estes os crimes cresceram e os mentores mudaram os “modus operandi”, daí que, a exemplo da guerra no passado, constituem uma grande ameaça à paz, segurança nacional e ao desenvolvimento da economia nacional.

O Chefe de Estado angolano, que falava no empossamento do Comandante Geral da Polícia Nacional e do Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, reconheceu que estes crimes atingiram proporções alarmantes.

Por essa razão “devem merecer a atenção das autoridades e, em particular, das chefias militares e da polícia nacional”.

Foi neste quadro que o Presidente da República manifestou confiança nos oficiais generais dos órgãos de Defesa e Segurança empossados.

“Temos a responsabilidade de combater estes crimes para que a curto prazo possamos alcançar êxitos”, referiu.

Na cerimónia desta segunda-feira o Presidente da República empossou o Comandante Geral da Polícia Nacional, o Comissário Geral Alfredo Mingas, bem como o Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, o General Apolinário José Pereira. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.