Radio Calema
InicioDestaquesAngela Merkel não consegue coligação para formar Governo

Angela Merkel não consegue coligação para formar Governo

Negociações fracassam. O FDP bate com a porta. Merkel continua procura de entendimentos para formar novo Governo. No limite pode acabar por ter de assumir a liderança de um Governo minoritário.

A Chanceler Angela Merkel já veio lamentar o fracasso das negociações para formar Governo. O líder do Partido Democrático Liberal (FDP, na sigla em alemão), Christian Lindner, anunciou na noite deste domingo que não foi possível, após semanas de conversas, chegar a um acordo com o partido da chanceler alemã, Angela Merkel, e com os verdes para dar início a negociações formais para a formação de novo governo, segundo a agência EFE.

A chanceler alemã Angela Merkel e o seu partido (CDU) estavam à procura de possíveis entendimentos com os liberais (FDP) e Os Verdes, naquela que era vista como uma aliança improvável, para a formação de um novo Governo, num cenário tenso e de crescente ceticismo na opinião pública, diz a Lusa.

As negociações para tentar formar uma nova coligação governamental na Alemanha – a chamada coligação Jamaica (que para além daqueles três partidos incluía ainda o partido da Baviera, a União Social Cristã – CSU), nunca antes tentada no país – colapsaram este domingo, depois de os partidos envolvidos terem falhado o prazo para chegar a consenso sobre temas como a imigração e as políticas de energia, tendo os liberais do FDP batido com a porta.

Angela Merkel vê-se assim perante a possibilidade de ter de formar um governo minoritário.

Esta coligação nunca testada a nível nacional, seria a saída para Merkel depois de o Partido Social-Democrata (SPD) ter anunciado que não continuaria a apoiar a chanceler federal e voltaria a ser oposição. A decisão do SPD surgiu após as eleições de 24 de setembro, que deram vitória à CDU. (Jornal Económico)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.