Radio Calema
InicioCulturaMúsicaJosé Sona vence Festival de Música Popular Angolana

José Sona vence Festival de Música Popular Angolana

O concorrente de Malanje, José Sona, venceu na noite deste sábado, em Caxito, província do Bengo, a edição 2017 do Festival Nacional de Música Popular Angola (Variante).

Com 123 pontos, o jovem de 20 anos de idade, com a música “Kale Bhabha”, superou a concorrência de 17 candidatos e arrebatou, com a vitória, o prémio de 450 mil kwanzas, um diploma e um ano de curso de música no Complexo das Escolas de Artes (Cearte).

O segundo lugar do evento foi ocupado pelo representante do Cuando Cubango, Abias Kativa, que subiu ao palco com a música “Kalunga”. Com 117 pontos, Abias Kativa recebeu um diploma, 350 mil kwanzas e tem ainda direito a um ano de curso de música no Cearte.

O terceiro e último lugar do pódio foi ocupado pelo representante do Bengo, Carlos Gregório, com a música “Tude ke wisi kuamoneka”. Como prémio levou um diploma, 250 mil kwanzas e um curso de música no Cearte.

O evento, uma realização anual do Ministério da Cultura, teve um júri presidido pelo escritor António Fonseca.

O evento visa estimular a criatividade dos artistas angolanos, promover e preservar a identidade cultural no domínio da música e encorajar o sentimento de unidade nacional e de solidariedade geracional.

O Variante constitui uma iniciativa para despertar novos talentos e incentivar a actividade artística das jovens gerações, assim como criar uma oportunidade para os artistas locais afirmarem-se no mercado nacional ao lado dos outros provenientes das restantes províncias no país, contribuindo para a divulgação dos valores culturais heterogéneo nacionais e promover o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.