Radio Calema
InicioDestaquesLíder dos direitos civis dos EUA Jesse Jackson revela Mal de Parkinson

Líder dos direitos civis dos EUA Jesse Jackson revela Mal de Parkinson

O líder dos direitos civis americano Jesse Jackson anunciou nesta sexta-feira, que tem a doença neurológica degenerativa de Parkinson.

Jackson, de 76 anos, que trabalhou com Martin Luther King, pela causa da igualdade de direitos para os afro-americanos, actualmente, dirige uma organização sem fins lucrativos de Chicago.

Jesse Jackson disse que se tornou “cada vez mais difícil executar tarefas rotineiras”.

“Minha família e eu começamos a notar mudanças há cerca de três anos. Por um tempo, resisti a interromper meu trabalho para consultar um médico”, disse Jackson em um comunicado.

Depois de uma bateria de exames, disse que os médicos identificaram o problema como o Mal de Parkinson, uma doença que venceu o meu pai.

Jackson disse que fará “mudanças de estilo de vida” e se concentrará na fisioterapia para retardar a progressão da doença e planifica trabalhar em suas memórias.

O líder disse que fará uso do seu diagnóstico como uma oportunidade para instruir outras pessoas sobre a doença neurológica, cuja causa é amplamente desconhecida, que não tem cura e que afecta sete a 10 milhões de pessoas em todo o mundo. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.