Radio Calema
InicioEconomiaAntigos guerrilheiros pretendem criar cooperativa agrícola

Antigos guerrilheiros pretendem criar cooperativa agrícola

Os antigos guerrilheiros de Angola (AAG-Angola) pretendem criar, durante o quinquénio 2017/2022, uma cooperativa agrícola e uma associação de apicultores para a produção de mel.

A pretensão vem expressa no programa de acção do quinquénio 2017/2022 da AAG-Angola divulgado na sexta-feira durante a realização da primeira assembleia constituinte dos órgãos sociais do município de Talatona , em Luanda.

Os ex- militares pretendem ainda, neste período, defender os direitos dos seus associados garantindo a assistência médica e medicamentosa em instituições hospitalares públicas ou militares e ainda o direito a evacuação para o exterior do país dos pacientes, caso necessitem.

O ingresso gratuito dos filhos dos assistidos em instituições públicas do ensino de base , técnico profissional , médio, superior, assim como gozar de prioridades na distribuição de bolsas de estudo internas e externas e nos cursos de admissão para empresas públicas , são também pretensões dos antigos guerrilheiros.

A integração social dos veteranos , a inscrição como pensionista na caixa de segurança social e fundos de pensões, de acordo as politicas do Executivo que vela pela melhoria das condições de vida dos ex- militares, fazem parte do conjunto de pretensões daquela colectividade .

Os veteranos querem ainda ver defendido o direito á subvenção nas tarifas de água e luz, rendas de casa , telefone, correios e compras de imóveis que sejam património do estado , transporte público , espectáculos culturais e desportivo .

Durante a realização da Primeira Assembleia constituinte dos órgãos sociais foram eleitos , os membros da direcção executiva, , direcção municipal e conselho fiscal. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.