Radio Calema
InicioMundoÁfricaRDC decreta luto nacional por vítimas de acidente de comboio em Lualaba

RDC decreta luto nacional por vítimas de acidente de comboio em Lualaba

O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Joseph Kabila Kabange, decretou esta quinta-feira luto nacional em memória das vítimas do descarrilamento de comboio da Empresa Nacional de Caminho de Ferro do Congo (SNCC).

Este descarrilamento aconteceu no eixo ferroviário entre Luena e Lubudi, na província de Lualaba, indica um comunicado do gabinete do Presidente da República lido na cadeia pública da Radiotelevisão Nacional Congolesa (RTNC).

De acordo com a nota, as bandeiras estarão à meia-haste na RD Congo, durante o luto, e o chefe de Estado instruiu o Governo a abrir um inquérito para apurar as causas profundas deste acidente e assistir os feridos, depois de ter apresentado as suas condolências às famílias das vítimas.

Ocorrido domingo, 12 de novembro de 2017, este acidente da estação Buyofe, em território de Lubudi, na província de Lualaba, fez 39 mortos e 26 feridos, segundo o governador desta província, Richard Muyej Mangez.

O comboio de mercadorias da SNCC era proveniente de Lubumbashi (alto Katanga) com destino a Dilolo (Lualaba), transportando cisternas de combustível e passageiros clandestinos. (Panapress)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.