Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPresidente João Lourenço recebe mensagem do homólogo moçambicano

Presidente João Lourenço recebe mensagem do homólogo moçambicano

Uma mensagem do Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, foi entregue nesta sexta-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pelo ministro moçambicano do Interior, Jaime Basílio Monteiro.

À saída da audiência concedida pelo Chefe de Estado angolano, o governante moçambicano afirmou à imprensa que no encontro manifestou o apreço das autoridades do seu país pela dedicação de Angola na conclusão do acordo sobre a supressão de vistos em passaportes ordinários.

Trata-se de um mecanismo que vai permitir que angolanos na posse do passaporte ordinário entrem em território moçambicano sem a formalidade do visto, o mesmo deve acontecer no sentido contrário.

A medida vai dar resposta ao fluxo considerável de visitantes nos dois sentidos, bem como vai impulsionar as trocas comerciais.

Sobre a cooperação entre os ministérios do Interior de Angola e Moçambique, Jaime Basílio Monteiro as considerou “excelentes”.

Nos termos dessa cooperação, membros da Polícia da República de Moçambique estão a receber formação em Angola em diversas especialidades.

No quadro da visita a Angola, a agenda do ministro moçambicano prevê uma avaliação da cooperação em matéria de Segurança e Ordem Interna, encontro com o homólogo angolano, Ângelo de Barros Veiga Tavares e deslocação ao Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.