Radio Calema
InicioDestaquesPresidente do Madagáscar visita Angola

Presidente do Madagáscar visita Angola

O Chefe de Estado malgaxe, Henry Rajaonarimampianina, desloca-se a Luanda, sábado, para uma visita oficial, a convite do Presidente angolano, João Lourenço, durante a qual os dois estadistas vão manter um encontro com o propósito de relançar a cooperação bilateral.

A visita do Presidente do Madagáscar, Henry Rajaonarimampianina, durará 24 horas, tempo suficiente para consolidar os laços que unem os dois países da África Austral, informa uma nota da Embaixada de Angola em Moçambique a que a Angop teve acesso hoje.

O documento informa que a delegação do Presidente malgaxe deve integrar o ministro dos Negócios Estrangeiros, Henry Rabary-Njaka, a conselheira para as Relações Diplomáticas, Arisoa Razafitrimo e o Conselheiro especial Gilbert Dailly.

Henry Rajaonarimampianina e a delegação que o acompanhará têm regresso para o seu país marcado para domingo (19).

A República de Madagáscar é a maior ilha da África e a quarta maior do mundo, ocupa uma área de 587.051 quilómetros quadrados.

O país tem uma população de 22,7 milhões de habitantes (estimativa 2016). O seu sistema de governo é parlamentar.

A Administração do Estado está estabelecida em seis províncias subdivididas em regiões e comunas. A sua capital é Antananarivo.

A economia de Madagáscar assenta essencialmente na agricultura, na criação de gado e nas pescas. Embora o arroz seja a principal cultura, é o café que representa a maior fatia ao nível da exploração.

Destacam-se outras culturas, como a cana-de-açúcar, da mandioca e de frutos como banana, a maçã, o ananás ou laranja.

Na indústria mineira destacam-se os depósitos de titânio, considerados os maiores do mundo. A sua indústria manufactureira incide, sobretudo, no tratamento do arroz, da madeira e do papel. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.