Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCuando Cubango: Registados mais de 30 crimes em sete dias

Cuando Cubango: Registados mais de 30 crimes em sete dias

Trinta e oito crimes, mais nove em relação ao mesmo período anterior, foram registados nos últimos sete dias pelo comando da Polícia Nacional na província do Cuando Cubango, 10 dos quais com autoria desconhecida.

Segundo o balanço semanal da instituição, os resultaram na detenção de 28 supostos cidadãos envolvidos, mais dois, e oito detidos em operações e buscas dirigidas mediante mandados de detenção.

A faixa etária dos detidos cifra-se entre os 18 e 60 anos e dos lesados de 18 aos 61 anos de idade, sendo que no cômputo geral da criminalidade os casos registados foram esclarecidos na ordem de 74 porcento, contra 86 porcento do período anterior.

Dos crimes, descreve o relatório da corporação, 34 ocorreram em Menongue, sede capital do Cuando Cubango, três na municipalidade do Cuito Cuanavale e outro em Mavinga.

Quanto à tipicidade, avança-se que 14 crimes foram contra pessoas, menos um, 21 contra a propriedade, menos oito, e três contra a ordem e tranquilidade pública, mais dois em comparação com a semana passada.

Foram recuperados, através de acções policiais, duas armas de fogo, sendo uma do tipo AKM e outra caçadeira, dois carregadores, 50 munições, uma viatura Toyota Corola, 60 mil kwanzas, um jogo de cadeirões, um televisor plasma, dois mil blocos de cimento, 14 cadeiras plásticas, entre outros artigos.

Em sete dias, acresce o balanço, as forças coordenadas, designadamente a Polícia Nacional, o Serviço de Investigação Criminal e o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros procederam a remoção de três corpos vítimas de afogamento e por acidente de viação.

Foi ainda desmantelado um grupo de supostos marginais, denominado por “Man-Zenza”, composto por três elementos de 21, 29 e 30 anos de idade, que se dedicavam ao furto de bens diversos nos bairros periféricos da cidade de Menongue. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.