Radio Calema
InicioMundoÁfricaMineiros moçambicanos em pânico na África do Sul

Mineiros moçambicanos em pânico na África do Sul

Os mineiros moçambicanos estão muito apreensivos na AngloGold Ashanti em Orkney, província de North West, que emprega 3.600 trabalhadores. A companhia anunciou que vai fechar as suas operações naquela região despedindo mais de 830 trabalhadores.

A chefe das relações com mineiros na delegação do ministério moçambicano do Trabalho, Emprego e Segurança Social na África do Sul, Isaura Muianga apelou aos seus conterrâneos a terem calma, recordando-lhes que a redução da mão-de-obra na industria mineira sul-africana é muito antiga.

Isaura Muianga instou os mineiros a construírem bases sólidas no seu pais de origem para o futuro.

Os mineiros são encorajados a aderirem o modelo de pagamento via banco dos seus respectivos salários deferidos, considerando que as vantagens são muito melhores do que o método antigo.

Alguns mineiros apresentaram problemas relacionados com o modelo de pagamento via banco em Moçambique. Disseram que o dinheiro não chega a tempo, criando frustração na família.

Dos cerca de 24 mil mineiros, apenas pouco mais de 1.300 aderiram o modelo de pagamento via banco e já conhecem as suas vantagens. (Voa)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.