Radio Calema
InicioAngolaPolíticaFilhas de JES reagem com ironia à exoneração do “clã dos Santos”

Filhas de JES reagem com ironia à exoneração do “clã dos Santos”

Até agora ainda não foi emitida nenhuma declaração oficial sobre o caso. No entanto, Isabel e Tchizé dos Santos publicaram nas redes sociais algumas ‘farpas’ para responder à polémica levantada.

As filhas do antigo líder de Angola, José Eduardo dos Santos, já reagiram à decisão do atual presidente, João Lourenço, de exonerar o “clã dos Santos” de cargos em empresas públicas. Sem nunca mencionar diretamente o caso, Isabel e Tchizé dos Santos citam Aristóteles e publicam mensagens onde respondem de forma irónica à polémica levantada.

“Há apenas uma maneira de evitar críticas: não faça nada, não diga nada, e não seja nada”, partilhou Isabel dos Santos na sua conta oficial do Instagram, depois de ter sido afastada pelo presidente angolano do conselho de administração da petrolífera Sonangol. A citação do filósofo grego Aristóteles seria um prenúncio do seu afastamento da empresa e tornar-se-ia na crítica da empresária ao novo Executivo angolano.

Dias antes, depois de terem começado os boatos de que seria exonerada da Sonangol, Isabel dos Santos publicou uma imagem onde se lia “Work hard in silence, let success make the noise”, o que em português significa: “Trabalha em silêncio e deixa o sucesso fazer o barulho”.

Welwitchia ‘Tchizé’ dos Santos, afastada da gestão do segundo canal da Televisão Pública de Angola (TPA) através da empresa Semba Comunicação, publicou também esta quarta-feira uma mensagem na rede social Facebook, depois de ter sido conhecida a sua exoneração. A mensagem que acompanha uma imagem a preto e branco diz apenas: “Bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam”.

Posted by Tchizé Dos Santos on Wednesday, 15 November 2017
João Lourenço exonerou esta quarta-feira Isabel dos Santos do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol e decretou o afastamento de Tchizé dos Santos e José Paulino dos Santos da gestão do Canal 2 da TPA, assim como vários familiares de José Eduardo dos Santos.

O atual presidente tomou posse a 26 de setembro, sucedendo a José Eduardo dos Santos, que esteve mais de 38 anos nas rédeas de Angola. (Jornal Económico)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.