Radio Calema
InicioAngolaRegiõesDetidos vinte e três supostos criminosos no Cuanza Norte

Detidos vinte e três supostos criminosos no Cuanza Norte

Vinte e três cidadãos, com idades compreendidas entre os 16 e 48 anos, foram detidos nos últimos sete dias, pelo Comando Provincial da Policia Nacional no Cuanza Norte, por suposto envolvimentos em práticas delituosas, mais sete, comparativamente ao igual período anterior.

Segundo uma nota da corporação, chegada hoje, quarta-feira, à Angop, na cidade de Ndalatando, o efectivo da polícia registou no período em causa 27 crimes, sendo que dos 23 detidos constam quatro mulheres e um cidadão estrangeiro, cuja nacionalidade não foi especificada, acusado de uso de moeda falsificada.

Dos delitos notificados constam 11 furtos, seis ofensas corporais voluntárias simples, dois roubos, dois casos de tráfico de estupefaciente, uma violação, um aborto provocado, uma burla, uso de moeda falsa e uma situação de introdução em casa alheia.

Dezanove do total dos crimes foram esclarecidos, correspondendo a 70 porcento de operatividade.

Os crimes foram registados nos municípios do Cazengo (16 casos), Cambambe (3), Ambaca (2), Golungo Alto (2), Bolongongo (1), Lucala (1), Samba Cajú (1) e Quiculungo (1).

Quanto à sinistralidade rodoviária, o documento indica a ocorrência, durante a semana em análise, de sete acidentes de viação, mais um, em relação à semana transacta, que causaram cinco feridos e prejuízos materiais calculados em três milhões e 500 mil kwanzas.

Dois despistes, duas colisões entre veículos e motociclos, capotamento, atropelamento e colisão entre motociclos foram a natureza dos sinistros, ocorridos nos municípios de Cazengo (2), Cambambe (2), Samba Cajú (1), Ambaca (1) e Quiculungo (1).

No mesmo período foram aplicadas 85 multas no valor de um milhão, 250 mil e 492 mil kwanzas, por diversas infracções ao código de estrada.

Ainda na sequência dessas infracções, foram retidas 37 cartas de condução, 29 títulos de registo de propriedade, 29 livretes e 10 verbetes de cartas de condução por diversas irregularidades, assim como a apreensão de uma motorizada por falta de documentos. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.