Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Lunda Sul: Governo busca experiência da Igreja Católica na gestão das escolas

LUNDA SUL: ERNESTO KITECULO- GOVERNADOR PROVINCIAL (FOTO: HÉLDER DIAS)

O governo da província da Lunda Sul vai trabalhar em parceria com a Igreja Católica no sentido de buscar a sua experiência de gestão das escolas e na implementação de programas que visam a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

O desejo foi manifestado pelo governador local, Ernesto Kiteculo, durante o encontro com os professores que visou auscultar as preocupações da classe, tendo justificado que as escolas geridas pela Igreja Católica têm boas referências no que toca a gestão e formação do homem como cidadão e académico.

“Queremos contar com a contribuição da Igreja Católica. Queremos saber e aprender como é que as irmãs gerem as escolas e que tipo de didáctica oferecem no sentido de melhorar o ensino e aprendizagem, para formarmos na província quadros competentes e qualificados”, disse.

Por outro lado, anunciou que o governo local vai criar condições para que, a partir do ano lectivo 2018, se crie na província um prémio para o melhor professor do ano, com vista a estimular a classe docente.

Explicou que a votação do melhor professor será feita de forma secreta, por uma comissão a ser criada caso se concretize o projecto.

Ernesto Kiteculo disse que no próximo ano, a conclusão das escolas inacabadas será uma prioridade do governo local, com vista o combate da superlotação nas salas de aulas e evitar que crianças estudem ao ar livre.

Na mesma ocasião, o governante encorajou os professores a superarem-se academicamente para melhorar o exercício das suas funções. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »