Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador pede apoio institucional para Cabinda

O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, pediu nesta quarta-feira o apoio institucional do Presidente da República, João Lourenço, para fazer da província uma terra melhor para viver.

Eugénio Laborinho, que falava durante a abertura da 1ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, disse estar determinado em trabalhar para mostrar que Cabinda é muito mais que o seu petróleo.

Destacou a crescente actividade pesqueira artesanal, agrícola e agro-precuário na região.

Entendemos, prosseguiu o governador, que Cabinda precisa de uma solução estratégica e integrada que permita solucionar definitivamente os seus problemas estruturantes.

Sugeriu a realização de estudos de viabilidade para a construção de uma barragem na região, banhada por vários rios.

Essa sugestão do governador visa encontrar soluções para por cobro as frequentes falhas no fornecimento de energia eléctrica que a província enfrenta.

Eugénio Laborinho referiu-se ao desemprego em massa que assola os jovens da província, em função de serem dispensados do campo petrolífero do Malongo, que é o maior empregador da região.

Propôs a criação de um estatuto especial para Cabinda no quadro da Constituição, dos diplomas do Ministério da Administração do Território e da reforma do Estado que define um novo modelo de organização administrativa.

A economia de Cabinda é dominada pela exploração petrolífera, indústria da madeira, agricultura, pecuária e pela actividade pesqueira. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »