Radio Calema
InicioAngolaRegiõesViana espera imunizar 18 mil pessoas durante campanha de vacinação

Viana espera imunizar 18 mil pessoas durante campanha de vacinação

Cerca de dezoito mil pessoas serão vacinadas contra patologias diversas durante a campanha de intensificação da vacinação de rotina e cumprimento do calendário vacinal, a partir desta terça-feira (07), no município de Viana, em Luanda.

Esta informação foi avançada hoje, segunda-feira, à imprensa, na capital angolana, pelo director municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto, adiantando que os grupos alvos serão crianças menores de cinco anos de idade e mulheres em idade fértil, sobretudo grávidas.

Segundo o responsável, houve necessidade de se fazer uma campanha de intensificação da vacinação de rotina, para se aumentar a cobertura de imunização ao grupo alvo.

Mateus Neto disse que a nível de Viana funcionará 34 brigadas fixas e 20 móveis, devido à extensão do município, e ao número de habitantes. Os hospitais, centros, postos de saúde e clínicas serão os postos fixos.

O plano de imunização destinado a intensificar a vacinação de rotina e cumprimento do calendário vacinal, a nível da província de Luanda, prevê vacinar cerca de 75 mil crianças e imunizar até 95 porcento de mulheres em idade fértil, ou seja, com idades compreendidas entre os 12 e os 49 anos, a fim de se reduzir o peso das doenças imuno-preveníveis (Sarampo, Disteria, Tosse Convulsa, dentre outras).

Com duração de três meses, o plano permitirá vacinar igualmente crianças até aos cinco anos de idade, que por qualquer motivo não tenham sido vacinadas antes.

O lançamento formal do plano terá lugar na escola nº1539, no Capalanga, município de Viana.

Para o êxito da campanha, as autoridades sanitárias contam com a colaboração de várias entidades públicas e privadas, com realce para as Forças Armadas, Polícia Nacional, Protecção Civil e Bombeiros. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.