Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAngola participa na 61ª Sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos

Angola participa na 61ª Sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos

Uma delegação angolana, chefiada pela secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Cardoso Januário, participa desde quarta-feira, na 61ª Sessão da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, que decorre de 1 a 15 de Novembro, em Banjul (Gâmbia).

De acordo com uma nota de imprensa, chegada à Angop, nesta quarta-feira, o evento está a abordar diferentes temas como “Direitos Humanos”, o acto comemorativo alusivo ao 30º aniversário da operacionalização da Comissão, assim como vai galardoar o antigo Presidente da Gâmbia, instituições nacionais de direitos humanos e organizações não-governamentais.

Na primeira sessão, lê-se no documento, Ana Celeste Cardoso Januário proferiu um discurso sobre a situação dos Direitos Humanos em Angola, bem como houve a tomada de posse da angolana Maria Teresa Manuela, como primeira Comissária de Angola na Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, eleita no passado dia 1 de Julho de 2017.

Em Angola, Maria Teresa Manuela ocupa o cargo de procuradora geral-adjunta da República, colocada na 2ª Secção Criminal do Tribunal Supremo com as funções de representar o procurador-geral da República nos tribunais superiores e prestar assessoria ao Procurador-Geral da República em matéria de Direitos Humanos.

É membro efectiva do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Procuradoria Geral da República e membro fundadora da Comissão Intersectorial para a Elaboração de Relatórios Nacionais de Direitos Humanos (CIERDH). (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.