Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Governo quer parcerias para combater desemprego

0

O combate ao desemprego na região passa, necessariamente pela atracção de investimentos privados nos mais variados domínios, afirmou hoje, em Mbanza Kongo, o governador provincial do Zaire, José Joanes André.

O governante, que falava num encontro alargado com membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, que contou com a presença do embaixador da França em Angola, Sylvain Itté, que visita a região, voltou a colocar à disponibilidade as potencialidades naturais da província à classe empresarial nacional e estrangeira.

“Temos riquezas, todas que se conhecem no mundo, mas é preciso buscarmos parcerias para as explorar e torná-las em riqueza real”, advogou.

Mostrou fé numa parceria mutuamente vantajosa com a França, fora do sector petrolífero, capaz de alavancar os sectores da agricultura, das pescas e do turismo, entre outros, na província.

“Temos terras aráveis, cerca de 32 rios permanentes e 67 lagoas, de tal maneira que, a nível do governo, estamos prontos para conceder todas as facilidades para que haja investimentos nestes sectores”, vincou.

Este apelo foi correspondido pelo diplomata francês, que manifestou disponibilidade do seu país em colaborar nas áreas do turismo, da agro-indústria e agro-alimentar.

O embaixador da França, que terminou hoje a sua visita de constatação das potencialidades do Zaire, nos mais variados domínios, trabalhou durante três dias nesta região, nos municípios do Soyo e de Mbanza Kongo. (Angop)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »