Putin diz não ter decidido se irá concorrer à Presidência da Rússia em 2018

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira, que ainda não decidiu se irá se candidatar à reeleição em Março de 2018, embora acredite-se amplamente que ele concorrerá.
“Ainda não decidi contra quem vou concorrer, nem decidi ainda se vou concorrer”, disse Putin, quando perguntado com quem iria disputar a eleição.

Falando num fórum de energia em Moscovo, Putin disse que candidatos à Presidência irão anunciar a decisão de concorrer no final de Novembro ou início de Dezembro.

Se Putin decidir concorrer, espera-se que ele seja eleito com uma vitória esmagadora no primeiro turno da votação, uma vez que não enfrentará nenhum forte adversário.
Um tribunal russo, na segunda-feira, condenou à prisão o líder de oposição Alexei Navalny pela terceira vez neste ano, impedindo os planos do crítico de longa data do Kremlin de fazer campanha antes da futura eleição.
A sua pena actual de 20 dias, fará com que Navalny perca um evento de campanha planeado na cidade natal de Putin, São Petersburgo, no dia 7 de outubro –o aniversário do presidente russo.

De qualquer maneira, pesquisas de opinião indicam que Navalny perderia a eleição para Putin. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »