Ministra da Saúde trabalha nos municípios do interior de Cabinda

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, deslocou-se hoje (sábado), aos municípios de Cacongo, Buco Zau e Belize, último dia de sua visita de trabalho iniciada sexta-feira, para avaliar o actual estado do sector naquelas circunscrições.

Momentos após a chegada a Cabinda, sexta-feira, a ministra, Sílvia Lutucuta manteve encontro de cortesa com o governador de Cabinda, Eugénio Laboriho, e visitou algumas unidades, na cidade de Cabinda, sob sua tutela para se inteirar sobre a sua realidade.

Das instituições visitadas destacam-se o Hospital Provincial de Cabinda, em obras de restauro e ampliação há 10 anos, facto que condiciona o seu normal funcionamento já que alguns serviços desse maior estabelecimento hospitalar da província foram provisoriamente transferidos a outras unidades.

Foram igualmente visitados os Hospitais Materno Infantil 1º de Maio, Infecto contagioso de Santa Catarina, bem como o depósito de medicamentos e equipamentos.

Sílvia Lutucuta constatou os problemas com os quais o sector da saúde em Cabinda se debate, com destaque para a insuficiência de fármacos e de materiais gastáveis, de alguns serviços, de espaços em algumas unidades, de organização, dentre outras. (Angop)

1 comentário
  1. JORGE CAMUNDA MANUEL Diz

    EXª.: SENHORA MINISTRA DA SAÚDE LUISA LUTUKUTA ESTIMO COM DIFICULDADE GESTÃO HOSPITALAR SERA QUE A GESTÃO EM ANGOLA NÃO TEM CONCURSO PUBLICO NOS TERMINAMOS EM 2014 ATE A DATA PRESENTE GUARDAMOS OS CERTIFICADOS EM CASO ATE AS PESSOA QUE NÃO ESTUDARAM RIDE DE NOS PORQUE ESTAMOS ESTAMOS NOS BISCADO NOS TIRA VERGONHA SR MINISTRA . OBRIGADO.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »