Futebol: Golo solitário de Gogoró sobre ASA leva conquista do título pelo 1º de Agosto

Com golo solitário de Gogoró, aos 43 minutos, o 1º de Agosto conquistou antecipadamente o Girabola2017, ao vencer hoje, em Luanda, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 1-0, em jogo 29ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio dos Coqueiros, brindado com cânticos e rega de champanhe.

Inicialmente foram os agostinos a tomar as rédeas do desafio, com Diogo Rosado a cabecear para fora da baliza aviadora, em evidente intenção da sua formação procurar a consagração e revalidação do título.

Em resposta, Bena rematou para defesa do guarda-redes Nuno do 1º de Agosto, aos 15 minutos. Decorridos 30, o equilíbrio era a nota dominante, com acções ofensivas repartidas. O irreverente Diogo, voltou a claudicar, não sabendo aproveitar posição privilegiada em plena área do ASA.

Da pressão, Gogoró inaugurou para o 1º de Agosto, na sequência de uma jogada de insistência, depois de uma defesa incompleta do guarda-redes Magueti do ASA.

Assim, o encontro chegou ao intervalo com vantagem mínima dos militares. No reatamento, maior ascendente igualmente dos visitantes, que trocavam a bola com mestria e partiam para o ataque, num incómodo constante ao reduto do oponente, que também dava à réplica possível.

O jogador Bua fez a bola passar por cima da baliza do ASA. Yawo entrou no lugar do experiente Love Kabungula, no ASA, aos 55 minutos. Houve ainda a saída de Minguito e de Diogo, para entradas de Zaipa e Guelor, nas duas formações. O 1º de agosto voltou a mexer no plantel, com entrada de Nelson, posto de Gogoró, 68.

Os aviadores procedem da mesma forma, com Bena a ser rendido por Chico, aos 79. Ibukun fez o esférico roçar a trave da baliza aviadora, com grandes preocupações do seu banco e poucos adeptos no campo, volvidos 80.

Já na fase derradeira, o treinador Jovic Dragan tirou Bua e colocou em jogo Medá, numa clara intenção de preservar a vantagem e sagra-se campeão antecipado do Girabola2017.

No final, houve festejo por parte da equipa agostina, que exibiu camisolas de campeões, os adeptos cantaram e houve “chuva” de champanhe no relvado dos coqueiros.

Com este resultado, o 1º de Agosto sagra-se campeão antecipado com 65 pontos, contra 62 do Petro de Luanda, seu único opositor na corrida ao céptro, que hoje goleou o Santa Rita do Uíge (4-2), no estádio 11 de Novembro.

O ASA é o 15º da classificação geral da competição, com 26 pontos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »