Ler Agora:
França apresenta plano para atracção de turistas para Mbanza Kongo
Artigo completo 2 minutos de leitura

França apresenta plano para atracção de turistas para Mbanza Kongo

Uma proposta turística para a atracção de mais investimentos a médio e longa prazo, para a cidade de Mbanza Congo, elevada a património mundial pela Unesco, será apresentada pela França, anunciou o embaixador deste país em Angola, Silvain Itté.

Em declarações à Angop, a propósito da visita de dois dias ao Soyo, o diplomata salientou que a valorização da histórica cidade de Mbanza Kongo, como património mundial, passa pela definição de estratégias e políticas de desenvolvimento turístico a médio e longo prazo.

Para o embaixador, turismo significa a construção de unidades hoteleiras de matriz internacional, restaurantes, similares, museus e outras infra-estruturas afins capazes de atraírem os turistas nacionais e estrangeiros.

Para Silvain Itté é necessário que se invista em projectos concretos que concorram com outros países do continente africano e do mundo para dignificar essa localidade histórica, situada a norte de Angola.

“Como exemplo falou da Namíbia é um país africano que hoje é um dos destinos turísticos interessante e importante para muitos estrangeiros do mundo inteiro. E é isso que deve ser feito para a cidade de Mbanza Kongo”, indicou

“Esses investimentos não são só financeiros que poderão, eventualmente, vir do exterior, mais sim é um conjunto de políticas a serem definidas pelas autoridades angolanas, que passam pela formação e capacitação de quadros e a edificação de infra-estruturas necessárias”, asseverou.

Para o embaixador, a única forma de Mbanza Kongo se tornar num sítio de atracção turística nacional e internacional nos próximos tempos é à adequação das suas infra-estrurras às exigências actuais.

“Os turistas de qualquer parte do mundo para virem a Mbanza Kongo procurarão saber o que de concreto irão encontrar no terreno, em termos de infra-estruturas nos domínios da hotelaria e restauração”, acentuou.

A cidade de Mbanza Kongo foi elevada a categoria de património mundial a 08 de Julho de 2017, no decorrer de uma reunião do Comité Internacional do Património Mundial, realizada na cidade de Cracóvia, República da Polónia. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »