Portal de Angola
Informação ao minuto

Histórico do PRS abandona o partido

PRS (Voa)

João Baptista NGandajina, membro fundador do PRS, decidiu abandonar o partido, por suposta violação dos princípios democráticos, das normas estatutárias e do funcionamento dos órgãos e das estruturas daquela formação política.

Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o antigo secretário-geral do PRS e ministro da Ciência e Tecnologia (no quadro do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional-GURN), disse não se rever nos métodos de trabalho e na forma como o partido está a ser dirigido.

João Baptista NGandajina, que no último congresso concorreu à liderança do partido, tendo sido derrotado por Benedito Daniel, acusou igualmente a direcção do partido de estar a afastar os melhores quadros e a fazer discriminação entre os membros da direcção.

“Não concordo com a crise de valores que o partido está a viver. Não aceito e nunca aceitarei a humilhação e subalternização a que nos querem submeter. Rejeito as práticas que estão a ser usadas que, de certo modo, violam os princípios democráticos e da ética política. Por isso, decidi renunciar ao mandato de membro do Conselho Político, do Comité Nacional e suspender a militância no partido”, disse o político, em comunicado.

João Baptista NGandajina, que disse ter comunicado presencialmente a sua decisão ao líder do partido, admite que haja um tratamento diferenciado às figuras do presidente e do secretário-geral, mão não aceita que haja distinção entre os restantes membros da direcção do partido, pois violam-se os estatutos.

João Baptista NGandajina afirmou que as supostas violações aos estatutos não estão a ser praticadas apenas agora, no mandato de Benedito Daniel. Arrastam-se desde o tempo do antigo presidente, Eduardo Kuangana. “Esse estado de coisas é que tem feito com que o partido tenha maus resultados nas eleições”, disse NGandajina. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »