Portal de Angola
Informação ao minuto

Indústria deve acompanhar crescimento da agricultura – Ministra

Ministra da Industria - Bernarda Martins (Foto: Lucas Neto)

O sector da Indústria tem que se preparar para acompanhar o provável crescimento do sector agrícola, mediante a criação de fábricas de transformação dos produtos do campo.

A declaração é da ministra da Indústria, Bernarda Martins, em declarações à Angop nesta quarta-feira, no quadro da cerimónia de abertura da Campanha Agricola 2017/2018, decorrida no município do Catchiungo, província do Huambo.

Reagindo ao desafio lançado pelo Presidente da Republica, João Lourenço, segundo o qual o sector indústrial deve criar estratégias para o surgimento de unidades transformadoras dos produtos agrícolas, a ministra disse que é necessário canalizar mais investimentos ao sector para responder a este programa.

Bernarda Martins asseverou que, para o efeito, deve-se mobilizar a banca para o financiamento, assim como o sector privado nacional e internacional para associar-se também ao plano.

Reconheceu que necessita-se de indústria de transformação de alimentos e de produção de insumos agrícolas, como adubos e ferramentas.

No acto, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, disse que o país prevê colher na presente campanha agrícola dois milhões e 500 mil toneladas de cereais. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »