Portal de Angola
Informação ao minuto

Aprovado programa da 1ª sessão legislativa da IV legislatura da AN

Reunião dos membros da Mesa da Assembleia Nacional (AN) (FOTO: CLEMENTE)

Os membros da Mesa da Assembleia Nacional (AN) aprovaram nesta terça-feira o programa da 1ª sessão legislativa da IV legislatura do hemiciclo, que será marcado pelo discurso sobre o Estado da Nação do Presidente da República, João Lourenço.

Segundo a 1ª secretária da Mesa e porta-voz do Parlamento, Emília Carlota Dias, que falava à imprensa no final da referida reunião, na sessão solene, a realizar-se no dia 16 deste mês, em Luanda, deverá também discursar o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Emília Carlota Dias informou ainda que na reunião dos membros da Mesa deste órgão foi também abordada a questão da constituição dos órgãos internos do Parlamento, nomeadamente as suas comissões especializadas, comissão permanente, conselho de administração, grupo de mulheres parlamentares e os grupos nacionais de amizade e movimentação de deputados.

Adiantou que a reunião para a constituição dos referidos órgãos internos da Assembleia Nacional ainda não tem data marcada.

Participaram na Reunião da Mesa, presidida pelo presidente do hemiciclo, Fernando da Piedade Dias dos Santos, os presidentes dos grupos parlamentares do MPLA, UNITA e CASA-CE, bem como os representantes do PRS e da FNLA.

No quadro das eleições gerais de 2017, a IV Legislatura da Assembleia Nacional vai contar com 150 deputados do MPLA, 51 de UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA, num total de 220 parlamentares. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »