Radio Calema
InícioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial da Lunda-NorteLunda Norte: Governante quer rigor na gestão da cidade do Dundo

Lunda Norte: Governante quer rigor na gestão da cidade do Dundo

O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, disse hoje, quinta-feira, no Dundo, esperar maior rigor dos gestores para a recuperação da imagem da cidade do Dundo, elevada a capital da província em Janeiro de 2015, que comporta três Distritos Urbanos.

Ernesto Muangala fez esta referência à imprensa, no fim da cerimónia de empossamento dos assessores e responsáveis do seu gabinete.

Segundo o governante, Leão Chimin, que passa a admnistrar a urbe, acumula uma larga experiência admnistrativa, desde a Endiama-EP e o Ministério da Juventude e Desportos.

Por seu turno, Leão Chimin que aceita o desafio, propõe-se a promover o saneamento básico, o combate as construções anárquicas, entre outras anomalias como vandalismo aos equipamentos sociais, mas a começar pelos métodos de consciencialização dos citadinos.

A proliferação dos mercados consta das prioridades do dirigente que pretende ainda tornar os mecanismos de fiscalização mais actuantes, além do incentivo a cultura da denúncia para o combate à corrupção nos órgãos admnistrativos, emanadas do “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

Na cerimónia, também tomaram posse Arlindo Gomes dos Santos, Paulo Alexandre Pequenino e Dúlcia Maria Fonseca da Silva, respectivamente, para as funções de secretário, director e directora-adjunta do gabinete do governador.

Faustino Alteres Malenga, Moisés Nele Carlos e Maria da Conceição Cazuázua foram empossados como assessores do Governo da Lunda Norte. (Angop)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.