Smiley face

Cabinda: Novo governador de Cabinda recebido com bênção ritual dos Bakamas

0 198

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O novo governador de Cabinda, Eugénio César Laborinho que substitui, Aldina Matilde da Lomba Catembo, chega, na manhã hoje, quinta-feira, a Cabinda onde será recebido no aeroporto local com uma bênção do som ritual de zimpunpi dos Bakamas.

Uma nota de imprensa do governo cessante da província de Cabinda a que Angop teve acesso, indica que, Eugénio Laborinho que se fará acompanhar do ministro do Território e Reforma do Estado, Adão Francisco Correia de Almeida, receberá cumprimentos de boas vindas da governadora cessante, Aldina Catembo, de membros do governo e autoridades tradicionais e sociedade civil.

A cerimonia terá lugar na sala nobre do Palácio do governo local, acto a ser testemunhado pelo ministro do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida e membros do governo cessante, do Conselho de Concertação Social, sociedade civil e de defesa e segurança.

Após o acto de entrega das pastas ao novo governador de Cabinda, Adão de Almeida seguirá viagem a província do Uíge, onde vai, igualmente, testemunhar cerimónia semelhante entre o governador cessante, Paulo Pombolo e o recém-nomeado, Pinda Simão, que antes exerceu as funções de ministro da educação. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »