Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cabinda: Novo governador de Cabinda recebido com bênção ritual dos Bakamas

O novo governador de Cabinda, Eugénio César Laborinho que substitui, Aldina Matilde da Lomba Catembo, chega, na manhã hoje, quinta-feira, a Cabinda onde será recebido no aeroporto local com uma bênção do som ritual de zimpunpi dos Bakamas.

Uma nota de imprensa do governo cessante da província de Cabinda a que Angop teve acesso, indica que, Eugénio Laborinho que se fará acompanhar do ministro do Território e Reforma do Estado, Adão Francisco Correia de Almeida, receberá cumprimentos de boas vindas da governadora cessante, Aldina Catembo, de membros do governo e autoridades tradicionais e sociedade civil.

A cerimonia terá lugar na sala nobre do Palácio do governo local, acto a ser testemunhado pelo ministro do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida e membros do governo cessante, do Conselho de Concertação Social, sociedade civil e de defesa e segurança.

Após o acto de entrega das pastas ao novo governador de Cabinda, Adão de Almeida seguirá viagem a província do Uíge, onde vai, igualmente, testemunhar cerimónia semelhante entre o governador cessante, Paulo Pombolo e o recém-nomeado, Pinda Simão, que antes exerceu as funções de ministro da educação. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »