Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Última Hora: Coreia do Norte lança um míssil não identificado em direção ao Japão

Coreia do Norte disparou um míssil não identificado na madrugada desta sexta-feira (horário local) no distrito de Sunan, arredores de Pyongyang, em direção ao Japão, informou o exército da Coreia do Sul.

Diversas prefeituras japonesas emitiram um alerta, pedindo para as pessoas procurarem abrigo, após a divulgação dos relatos do lançamento, informou a emissora NHK. A emissora acrescentou que, provavelmente, o míssil já sobrevoou a ilha de Hokkaido.

Testemunhas divulgaram no Twitter os alertas de ataque aéreo ouvidos no Japão após o anúncio do lançamento.

Imagens de satélite, capturadas recentemente, apontaram grande atividade nas proximidades do polígono de testes nucleares de Punggye-ri, na Coréia do Norte. “Essa atividade… sugere que o trabalho no local poderia estar mudando o foco para preparar condições para futuros testes nucleares subterrâneos”, segundo o portal North 38, especializado em estudos norte-coreanos.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul e dos Estados Unidos informou estar investigando os detalhes do novo lançamento de míssil.

Segundo a imprensa, o Japão, mais uma vez, não recorreu aos sistemas anti-mísseis norte-americanos Patriot (PAC-3). (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »