Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Titular e auxiliares prometem combater a corrupção e nepotismo

Os ministros de Estado, ministros e os governadores provinciais, empossados hoje (sábado), pelo Presidente da República, João Lourenço, comprometeram-se a combater a corrupção e o nepotismo.

O compromisso consta do termo de posse assinado pelos mesmos, na presença do Presidente da República.

Os empossados comprometeram-se também em abster-se de práticas que, de alguma forma, lesem o interesse público, sob pena de serem responsabilizados civil ou criminalmente, segundo o termo de posse lido pelo director do Cerimonial do Presidente da República, José Filipe.

No termo de posse do Executivo saído das eleições gerais de 23 de Agosto, os ministros e governadores juraram por sua honra fidelidade à pátria e cooperar na realização dos fins superiores do Estado.

Se propuseram defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e realizar com zelo e dedicação as funções para as quais foram nomeados.

Testemunharam a cerimónia o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, e os presidentes da Assembleia Nacional e dos tribunais superiores, bem como funcionários da presidência da República. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »