Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sondagens criam alvoroço político no Porto

Com a Católica/JN a dar empate técnico entre Rui Moreira e Manuel Pizarro, a campanha no Porto está ao rubro. Os telefones não pararam de tocar durante a noite. A campanha não parará até ao ultimo dia.

Surpresa nas autárquicas do Porto? O título não seria inédito, tendo em conta resultados eleitorais anteriores, mas daqui até ao dia das eleições tudo se encaminha para uma campanha agitada na cidade.

Tudo mudou desde a madrugada desta quinta para sexta feira, quando o Jornal de Notícias divulgou a sua primeira página, que noticia os resultados de uma sondagem que, pela primeira vez, dá a possibilidade de Rui Moreira não vencer as eleições. O atual presidente, que lidera um movimento independente, só tem nesta sondagem mais um ponto percentual do que Manuel Pizarro, do PS.

A publicação da sondagem provocou um alvoroço imediato nas hostes políticas portuenses, com o Expresso a testemunhar o corrupio de telefonemas de membros de várias candidaturas. Até aqui, a dúvida era sobretudo se Rui Moreira vencia com ou sem maioria absoluta, dúvida que agora muda.

Segundo fontes ouvidas pelo Expresso, esta sondagem do JN/Católica relança a campanha para uma última semana que será “muito agitada”, com “o PS a dar tudo por tudo para continuar a subir” e “Rui Moreira a ter de expor-se mais e a arriscar”, depois de uma pré-campanha “em que esteve discreto” e “nem cartazes colocou na cidade”. (Jornal Expresso)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »