Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Seul e Washington realizam novas manobras aéreas perto da Coreia do Norte

As forças aéreas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizaram novas manobras aéreas conjuntas no norte de Seul, em pleno clima de tensão com a Coreia do Norte, informou hoje o comando unificado dos dois exércitos.

Os exercícios militares aconteceram numa data não divulgada e incluíram unidades de vários regimentos dos dois países, segundo o Comando do Pacífico dos Estados Unidos (USPACOM).

“Os exercícios de campo permitiram às tropas sul-coreanas e norte-americanas aumentarem o seu conhecimento mútuo dos sistemas de armamento, com a meta final de reforçar a cooperação entre as suas unidades”, explicou o comando em comunicado.

Esta é a primeira vez que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático, manobras orientadas a repelir eventuais investidas de aeronaves norte-coreanas segundo o USPACOM.

A Coreia do Norte testou nos últimos meses os seus primeiros projéteis de alcance intercontinental e realizou um teste nuclear a 03 de setembro, o que gerou novas sanções da ONU, aplaudidas por Seul, que pediu mais severidade à comunidade internacional na sua implementação.

Após a elevação do tom beligerante entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, os meios de comunicação do regime de Pyongyang asseguraram que 4,7 milhões de cidadãos pediram para se alistar ou realistar no exército. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »