Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Representante de Timor-Leste na investidura do Presidente eleito

O ministro timorense dos Negócios Estrangeiros, Aurélio Sérgio Guterres, chegou neste domingo, a Luanda, para participar terça-feira, na cerimónia de investidura do Presidente da República eleito, João Manuel Gonçalves Lourenço.

O chefe da diplomacia timorense vem na qualidade de enviado especial do Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo.

No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, o governante timorense recebeu cumprimentos de boas-vindas do Director para Ásia e Oceânia do Ministério das Relações Exteriores de Angola, Agostinho Fernandes.

Em breves declarações a imprensa, o representante timorense, disse ser portador de uma mensagem de felicitações e encorajamento ao Presidente eleito, João Lourenço.

O enviado especial, que considerou de excelentes as relações entre Angola e Timor-Leste, sublinhou que “os dois países têm uma relação muito importante, na medida em que Angola foi sempre um país amigo, durante a ocupação Indonésia e sempre com os países irmãos em África, particularmente os membros da CPLP, apoiaram Timor na luta pela sua libertação”.

O diplomata timorense adiantou, por outro lado, que tem agendado um encontro, para segunda-feira, como o seu homologo angolano, Georges Chikoti.

Para a mesma cerimónia de investidura, encontra-se já em Luanda, o Vice-presidente do Zimbabwe, Phelekela Mphoko, em representação do Presidente Robert Mugabe.

João Manuel Gonçalves Lourenço, foi confirmado a 06 de Setembro, como Presidente da República de Angola, eleito na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »