Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procurador militar quer aumento de magistrados no país

0

O vice procurador-geral da República para esfera militar, Hélder Fernando Pita Grós, manifestou nesta sexta-feira, em Luanda, a necessidade do aumento do número de magistrados militares no país, para a prossecução dos interesses supremos da justiça militar.

Ao falar à margem da abertura do I curso de Formação Inicial de Magistrados Militares, no Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ), considerou insuficientes os actuais 120 magistrados militares para cobrir todo o território nacional.

Fez saber que a formação iniciada no INEJ vai permitir aumentar o número de magistrados militares, apelando aos formandos no sentido de tirarem o máximo proveito desse curso, de capital interesse para o exercício das suas funções.

“Temos a justiça militar desde os primórdios da nossa independência, inicialmente constituída por oficiais com o mínimo de formação em direito e agora vimos a necessidade de dar uma formação mais sustentada, para exercer melhor a nossa actividade”, expressou.

Participam no curso 60 oficiais recém integrados na justiça militar, licenciados em direito, no âmbito do protocolo de cooperação entre os órgãos de justiça militar e o Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ), enquanto instituição responsável pela formação técnica e profissional dos quadros do sector da justiça.

O curso vai decorrer no Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ), em Luanda, até 25 de Maio de 2018, abarcando um total de 952 horas lectivas. (Angop)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »